O Que a Preocupação Nos Causa
(Foto ilustrativa)
“Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês” (I Pedro 5:7)
Conta-se a história de um homem que caminhava em direção a uma cidade certa manhã quando viu a Morte caminhando na mesma direção. O homem parou a Morte e disse: “Para onde você está indo?”
“Estou indo para aquela cidade para levar cem pessoas,” A Morte respondeu.
“Isso é horrível”, disse o homem.
“É o que eu faço.”
Então o homem correu para a cidade antes da Morte e avisou a todos quanto pôde. Quando a noite caiu, ele viu a Morte se afastando da cidade. O homem correu e disse: “Achei que você fosse levar apenas cem pessoas. Por que mil morreram?”
“Eu mantive minha palavra,” disse a Morte. “Levei apenas cem pessoas. A preocupação levou o resto.”
É assim que a vida pode ser. A preocupação pode nos levar. Estudos mostram que 75% a 90% de todas as visitas a médicos de atenção primária, são queixas ou distúrbios relacionados ao estresse. No entanto, a maioria das coisas com as quais nos preocupamos, jamais chega realmente a acontecer. Em uma pesquisa sobre preocupação, o Dr. Walter Calvert relatou que apenas 8% das coisas com as quais as pessoas se preocupavam, eram questões legítimas. Os outros 92% eram imaginárias ou nunca aconteceram.
Em inglês, a palavra preocupação (worry) é derivada de uma palavra do inglês antigo que significa “asfixiar”. É isso que a preocupação faz: ela nos sufoca.
A Bíblia diz: “Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido. Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês” (I Pedro 5:6–7). A ideia de lançar é jogar algo para o outro. Seria como estar carregando uma bagagem pesada e um amigo lhe diz: “Ei, deixe-me levar essa carga por você.”
“Com prazer,” você diz. “Obrigado!”
Isso é o que Pedro estava dizendo. Pegue as suas preocupações e lance-as sobre Cristo, porque Ele cuida de vocês.
Partilhando Nossos Fardos com o Senhor
Bendito seja o Senhor, que de dia em dia nos carrega de benefícios; o Deus que é a nossa salvação. (Selá.) Salmos 68:19
Bendito Deus e glorioso Pai, gostaríamos de compreender o quanto dependemos todos os dias das bênçãos advindas da tua presença em nossa vida. Que possamos ser mais sensíveis ao teu agir em nossa vida, de forma que possamos dar graças por tudo que recebemos de ti. Por isso, entregamos nossas preocupações no teu altar. É o que oramos em nome de Jesus. Amém!
Autor: Pr. Sidney Santos



