Da Redação O Bandeirante News
Com a proposta de privatizar, Governo de Rondônia admite não ter competência para manter o Hospital João Paulo II

Profissionais da saúde, médicos, enfermeiros, realizaram um protesto nesta terça feira (16) em frente ao Hospital João Paulo II em Porto Velho, para protestar contra a proposta do Governo do Estado de Rondônia em privatizar a instituição, através de contrato que pode chegar a 500 milhões.
Durante o protesto, os servidores, sindicatos, e associações da área da saúde revoltados com a propostas do Governo, gritavam palavras de ordem como “Governador traíra,” pediram mais clareza, transparência, e valorização da classe, oferecendo melhores condições para os profissionais da saúde, e são totalmente contra a privatização, pois a situação que se encontra o Hospital, não é responsabilidade dos trabalhadores da saúde, mais sim, incompetência do Governo de Rondônia. “Não podemos aceitar que a saúde caia na mão da iniciativa privada.” Declarou um servidor.”

Os servidores do Hospital João Paulo II, relatam que trabalham em péssimas condições, equipamentos danificados e sem condições de uso, mas mesmo assim, exercemos nossa profissão com dedicação e respeito aos pacientes que chegam no Hospital. Faltam medicamento, insumos e principalmente o respeito do Governo aos profissionais que trabalham todos os dias salvando vidas.

O João Paulo II é o maior hospital do estado de Rondônia, onde atende não só a população de Porto Velho, mas de todo estado, onde tem sido por várias vezes notícias nos principais veículos de comunicação nacional devido as péssimas condições, são instalações precárias, falta de medicamentos e insumos, equipamentos quebrados, superlotação, problemas estruturais, profissionais trabalhando sem dignidade, e o Governo de Rondônia permanece inerte.

Os sindicatos e associações da área da saúde, demonstram preocupação e repudiam essa tentativa do Governo do Estado de Rondônia de privatização, pois não houve um estudo mais aprofundado, a população tem que participar do processo através de audiência pública.




