Equipes de agentes civis foram às ruas para cumprir mandados de prisão e busca e apreensão.
Na manhã desta terça-feira (08), a Polícia Civil deflagrou uma grande operação contra o tráfico interestadual de drogas, com ações simultâneas nos estados de Rondônia, Distrito Federal e Goiás. Em Rondônia, as principais frentes de atuação foram em Porto Velho e no município de Guajará-Mirim, na fronteira com a Bolívia.
A operação está sendo coordenada pelo Departamento de Narcóticos (Denarc), com apoio das delegacias especializadas em Homicídios, Furtos e Roubos, além da Delegacia de Patrimônio. Equipes de agentes civis foram às ruas para cumprir mandados de prisão e busca e apreensão.
Durante a ação, diversos quilos de entorpecentes foram apreendidos, especialmente em Porto Velho e Guajará-Mirim, que é considerada uma rota estratégica para o tráfico de drogas oriundas da Bolívia. O volume total de drogas apreendidas, bem como o número de presos, ainda não foi oficialmente divulgado pelas autoridades.
A operação é resultado de meses de investigação que identificaram uma rede criminosa responsável pelo transporte e distribuição de drogas entre os estados. O Denarc do Distrito Federal e o Denarc da capital rondoniense atuam de forma integrada para desarticular a organização criminosa.
Fonte: Porta de Guajará