Da Redação O Bandeirante News
O Conselho comunitário reúne mensalmente para discutir temas e desenvolver projetos de interesses da comunidade.

O conselho comunitário de União Bandeirantes, reuniu na noite desta segunda-feira (7) para discutir os assuntos de interesse da comunidade, mas o principal assunto abordado foi as ações que estão sendo realizadas para a emancipação do distrito.
O encontro que é aberto para população, tem o objetivo de discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução dos problemas de segurança, saúde, educação, saneamento, e o bem estar da população do distrito.
A reunião foi presidida pelo presidente do conselho Paulo Lubina que abriu a reunião com uma oração e agradecimentos, em seguida o presidente concedeu a oportunidade para que cada presente apresentasse alguma pauta para ser discutido.
Entre os presentes, participaram da reunião representantes do Detran, da deputada Cláudia de Jesus, da deputada Taissa Sousa, agentes da saúde, empresários, lideranças políticas e de uma comissão do distrito de Vista Alegre que puderam ver de perto como funciona as atividades, as conquistas e melhorias alcançadas pelo conselho comunitário de União Bandeirantes que tornou-se referencia pela atuação em favor da comunidade.
O presidente Paulo Lubiana, depois de abordar vários assuntos com relação a pautas anteriores, apresentou um balanço sobre o assunto principal que está em discussão que é a emancipação do distrito de União Bandeirantes, que iniciou com á audiência pública realizada na Assembleia Legislativa de Rondônia que teve a participação de políticos, empresários, lideranças distritais e da comunidade.
O presidente do conselho destacou também o empenho em Brasília nas câmara dos deputados, no senado federal, em ministérios. “Já existe flexibilidade do governo federal e na câmara dos deputados na lei de emancipação, pois com a distancia, a população dos distritos ficam sem assistências necessárias para o bem estar.” Destacou.
Paulo Lubiana juntamente com uma comissão de moradores, apresentaram aos órgãos federais diversos documentos mostrando os benefícios que a emancipação trará aos distritos. “Vamos trabalhar incansável para que este sonho se torne realidade.” Finalizou Lubiana.
Fotos: For do Mamoré



