
A Sedam está com o stand em todos os dias de evento, das 19h às 21h, com coleta de baterias, eletrodomésticos, peças de computadores e pilhas; doação de mudas; distribuição de materiais informativos e brindes
Com o objetivo de promover a conscientização ambiental e fortalecer o vínculo com a população, o governo de Rondônia participa do Arraial Flor do Maracujá com um stand especial voltado à educação ambiental. Durante todos os dias do evento, que acontece entre 1º e 10 de agosto, no Parque do Tanques, em Porto Velho, a equipe técnica da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) realiza ações das 19h às 21h, como coleta de resíduos eletroeletrônicos (baterias, eletrodomésticos, peças de computadores e pilhas), doação de mudas, distribuição de materiais informativos e brindes, além de tirar dúvidas da população.
O espaço é um ponto de diálogo com a comunidade, estimulando atitudes conscientes e a participação ativa na preservação do meio ambiente. A iniciativa destaca o papel da Sedam como agente de transformação e aproximação entre o poder público e a sociedade, e reforça o comprometimento do governo de Rondônia com a sustentabilidade e o acesso a informações ambientais em todos os locais.

Entrega de mudas e panfletos são uns dos serviços oferecidos pela Sedam
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, levar informação e conscientização ambiental para perto da população é fundamental. “Eventos como esse são uma oportunidade de diálogo com a sociedade. O governo tem trabalhado em ações que fortalecem a educação ambiental e incentivam práticas sustentáveis no dia a dia das pessoas, reforçando o compromisso com o futuro de Rondônia”, salientou.
Segundo o coordenador de Educação Ambiental, Leandro de Oliveira Almeida, a participação da Sedam no evento garante que mais pessoas sejam alcançadas com o trabalho de educação ambiental. “Estamos com uma programação acessível, educativa e interativa, que visa sensibilizar crianças, jovens e adultos sobre os desafios e soluções ambientais que nos cercam diariamente”, destacou.
De acordo com o secretário da Sedam, Marco Antonio Lagos, a aproximação com a sociedade por meio de ações educativas é muito importante. “Levar ações para espaços populares como o Arraial Flor do Maracujá é uma forma eficaz de despertar o interesse da população pelas questões ambientais. Nosso objetivo é promover a conscientização de forma acessível, mostrando que todos podem contribuir para a preservação do meio ambiente no seu cotidiano”, afirmou.
ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
O post Coleta de resíduos eletroeletrônicos e ações de preservação ambiental são realizadas no Arraial Flor do Maracujá apareceu primeiro em Governo do Estado de Rondônia.