
O resultado foi considerado satisfatório e sem registros de falhas
O Porto de Porto Velho realizou, no dia 4 de agosto, o segundo simulado de emergência do ano. O exercício seguiu o Plano de Controle de Emergência (PCE) com o objetivo de avaliar o tempo de evacuação em casos de incêndio, a atuação da brigada interna e a integração com órgãos externos.
A atividade simulou um princípio de incêndio no prédio principal, onde o alarme foi acionado às 9h15, iniciando a evacuação. Três minutos depois, a brigada do porto entrou no local para identificar e conter o foco de incêndio. Ao final, houve instrução prática sobre o uso de equipamentos de combate ao fogo.
O diretor-presidente da Sociedade de Portos e Hidrovias de Rondônia (Soph), Fernando Parente, afirmou que o treinamento é parte da rotina de segurança. “Os simulados garantem que todos saibam como agir em situações críticas e reforçam a segurança de quem trabalha no porto e nas operações diárias.”
De acordo com o técnico de segurança do trabalho, Jorrey da Silva Costa, “o resultado foi considerado positivo. Todos os procedimentos ocorreram conforme o planejamento, sem registros de falhas e a ação reforçou o compromisso do Porto de Porto Velho com a segurança e a preparação para emergências”, destacou.
Participaram do simulado a equipe interna de brigadistas, o Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO) e duas empresas operadoras que atuam no terminal portuário. O exercício terminou às 10h30, com avaliação da coordenação do PCE.
ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
O post Simulado é realizado no Porto de Porto Velho para testar resposta à emergências apareceu primeiro em Governo do Estado de Rondônia.



