Documentos devem ser entregues em uma das unidades do Detran-RO, incluindo Ciretrans e Postos Avançados. A convocação vale para os aprovados na primeira etapa do processo.
O prazo para entrega da documentação dos candidatos selecionados no programa CNH Social, do Governo de Rondônia, encerra às 13h30 desta sexta-feira (22). A convocação vale para os aprovados na primeira etapa do processo, divulgada no dia 11 de agosto, com lista que contempla moradores dos 52 municípios do estado.
Os documentos devem ser entregues em uma das unidades do Detran-RO, incluindo Ciretrans e Postos Avançados.
É obrigatório apresentar o documento de identificação utilizado na inscrição e um comprovante de residência. Pessoas autodeclaradas com deficiência também precisam levar o laudo médico. Quem não entregar a documentação dentro do prazo será automaticamente desclassificado.
Próximas etapa
Após a validação da documentação, os aprovados iniciam o curso teórico-técnico em entidades credenciadas, com prazo de até 60 dias para conclusão e realização do exame teórico. O g1 reuniu dicas práticas para quem quer chegar bem preparado ao curso teórico e as aula práticas que vem logo depois.
O que é o programa
O CNH Social oferece gratuitamente o curso para obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias A (moto), B (carro) e AB (carro e moto).
Nesta edição, foram ofertadas 1.500 vagas, sendo 150 reservadas a Pessoas com Deficiência (PcD). Podem participar pessoas em situação de vulnerabilidade social, conforme os critérios do edital, como:
- ter 18 anos ou mais;
- comprovar renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa ou até dois salários mínimos por família;
- estar inscrito no CadÚnico;
- saber ler e escrever.
Quem não foi aprovado ainda pode conseguir uma vaga?
O Detran-RO informou que haverá uma segunda chamada, destinada ao preenchimento de vagas não ocupadas. O novo resultado será divulgado posteriormente no site oficial do órgão.
Por g1 RO