Senador do Podemos alega ter orientado Fux sobre julgamento de Bolsonaro, mas vídeo foi apagado após a publicação
O senador Marcos do Val (Podemos-ES) fez uma polêmica revelação nesta quinta-feira (10), ao afirmar que teve uma “reunião secreta” com o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), durante a qual teria orientado o magistrado sobre como votar a favor de Jair Bolsonaro.
Segundo o parlamentar, a reunião teve como objetivo garantir que Fux não fosse incluído em uma lista de juízes sancionados pelos Estados Unidos, caso votasse contra o ex-presidente. O conteúdo da declaração foi inicialmente postado por Do Val, mas o vídeo foi rapidamente apagado após a publicação.
De acordo com o senador, a orientação teria ocorrido em razão da proximidade de uma decisão importante, onde o ministro estaria prestes a votar sobre a denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR). “Fiz a reunião. Foi excelente. O Fux é o cara humano, justo e já não aguentava mais ficar calado. E a conversa foi… Eu disse a ele: segue, inicia discordando do que tá acontecendo, do que o STF está fazendo, porque o seu nome vai entrar na lista. E expliquei o que era a lista. Inicialmente perde visto”, afirmou Marcos do Val.
(Com informações da revista Veja) Brasil 247