Redação OBN
O suspeito de 22 anos, que se mudou para Cáceres, confessou ter assassinado, decapitado e esquartejado Vinicius Henrique Tavares Macedo, de 19 anos, a mando de facção criminosa.
A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu dois faccionados, de 22 e 30 anos, por envolvimento no homicídio e esquartejamento de um rapaz de 19 anos, em Cáceres. A prisão ocorreu em flagrante no sábado (1º), na residência onde o crime aconteceu. Eles se juntaram a dois adolescentes já apreendidos na madrugada.
O crime ocorreu contra a vítima, identificada como Vinicius H., que era membro de uma facção rival à dos suspeitos.
O boletim de ocorrência da Polícia Militar de Mato Grosso indica que, após a apreensão dos menores, os policiais retornaram à residência e flagraram os dois suspeitos entrando no local. Os homens não resistiram à abordagem e confessaram a autoria do assassinato.
Durante o interrogatório, o suspeito de 22 anos, que é ex-morador de Rondônia, afirmou ter se mudado para Cáceres após trocar de facção. Ele confessou ter recebido ordens de sua atual facção para executar Vinicius.
O criminoso relatou que atraiu a vítima para a casa, sob o pretexto de consumir entorpecentes. No local, ele e os demais envolvidos renderam Vinicius, atacaram-no com faca, e, em seguida, o decapitaram e esquartejaram outras partes do corpo.
Os criminosos indicaram o local onde haviam abandonado a cabeça de Vinicius, que estava dentro de uma sacola plástica em um bairro próximo. A Polícia Judiciária Civil se deslocou ao endereço e confirmou o encontro da parte do corpo.
Os dois suspeitos maiores de idade foram levados à delegacia de Cáceres para o registro da ocorrência e demais procedimentos legais.
Por PM/MT
								






















