Vítima teve 75% do corpo queimado após ser espancada e incendiada. Segundo suspeito segue foragido.
Cleiton da Rocha Lucas foi condenado a 19 anos e seis meses de prisão pela morte de Maicon Willian Cardoso Madeira, de 20 anos. O julgamento aconteceu na quarta-feira (19), em Jaru (RO). O segundo suspeito do crime está foragido.
O jovem teve o corpo incendiado enquanto caminhava por uma rua de Jaru, em 2024. O crime foi registrado por câmeras de segurança, que captaram toda a ação dos suspeitos .
Cleiton foi condenado por homicídio triplamente qualificado: motivo fútil, uso de fogo e recurso que dificultou a defesa da vítima. A pena total foi fixada em 19 anos e seis meses, a ser cumprida inicialmente em regime fechado.
O morador relatou que, após as agressões, os suspeitos jogaram gasolina na vítima e atearam fogo. Mesmo ferido, o jovem conseguiu correr até a residência próxima. O Corpo de Bombeiros prestou socorro e levou a vítima ao hospital.
Segundo o Hospital Municipal, Maicon teve 75% do corpo queimado e morreu tempo depoos de dar entrada na unidade.
Cleiton foi preso dias após o crime e apontado como um dos agressores de Maicon. Segundo as investigações, a dupla suspeitava que a vítima teria colocado fogo na motocicleta de um dos envolvidos. O segundo suspeito segue foragido desde do dia do crime.
Por Jacy Fernandes, g1 RO e Rede Amazônica



