Ação integra o trabalho de monitoramento e ordem pública em espaços de lazer da capital
Um modelo de cooperação entre a Polícia Militar e a Prefeitura de Porto Velho, o serviço de Atividade Delegada vem colocando um ponto final ao incômodo e constrangimento enfrentados por cidadãos devido ao consumo de drogas em espaços públicos destinados às famílias e à prática esportiva.
Na manhã deste sábado (10), policiais que atuavam no Skate Parque, na zona Leste, foram procurados por uma moradora que informou que duas pessoas estariam usando maconha perto da pista de skate. O local é frequentado diariamente por crianças, adolescentes e famílias.
As equipes foram ao ponto indicado, abordaram dois menores de idade e encontraram uma porção da substância. Também foi percebido odor no entorno da pista. O caso foi registrado como ato infracional análogo ao previsto no artigo 28 da Lei nº 11.343/2006. Os responsáveis foram acionados e os adolescentes encaminhados à Central de Flagrantes, onde o material apreendido foi apresentado.
O prefeito Léo Moraes destacou a importância da atuação integrada:
“O serviço de Atividade Delegada conta com policiais dedicados à garantia da lei e da ordem em nosso município. A população não merece ser obrigada a conviver com maus hábitos ou práticas nocivas. Acabou a ideia de que equipamentos públicos são destinados a usuários de entorpecentes”.
Os menores e seus responsáveis seguirão os trâmites previstos na legislação, enquanto a Prefeitura reforça que ações como essa continuam sendo realizadas em parques e praças, com foco na segurança e no uso adequado dos espaços públicos.
Secom


