Redação O BN
A Polícia Militar de Rondônia (PMRO), por meio do 6º Batalhão de Polícia Militar, realizou, nas últimas 24 horas, quatro ações distintas que resultaram na recaptura de foragidos da Justiça nos municípios de Nova Mamoré e Guajará-Mirim.
Em Nova Mamoré, equipes locais e do Distrito de Nova Dimensão atuaram de forma integrada na escolta de uma ambulância que conduzia um cidadão ferido por disparo de arma de fogo. Após o atendimento inicial no posto de saúde do distrito, ele foi encaminhado ao hospital do município pela RO-421. Durante a checagem dos sistemas policiais, foi identificado que o indivíduo possuía mandados de prisão ativos, sendo então detido com garantia de seus direitos e integridade física.
Já no fim da tarde, em Guajará-Mirim, a guarnição identificou uma mulher com mandado de prisão em aberto, que, após abordagem e revista sem constatação de ilícitos, foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Ainda em Guajará-Mirim, uma equipe de radiopatrulha do 6º BPM visualizou um homem próximo a um campo de futebol no Bairro Fátima. Durante a abordagem, a consulta nominal confirmou a existência de um mandado de prisão ativo. O suspeito também declarou ser simpatizante de uma facção criminosa. Diante das constatações, ele recebeu voz de prisão e foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil, onde as medidas cabíveis foram adotadas.
O quarto foragido do sistema prisional, foi um indivíduo, “famoso andarilho de Guajará-Mirim” que faz uso de tornozeleira eletrônica, no entanto, deixou de recarregá-la a vários dias, ao ser abordado, foi constatado que havia um mandado de prisão expedido contra ele, que recebeu voz de prisão e foi conduzido à autoridade judiciária competente.
PMRO



