Da Redação O BandeiranteNews
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou estar preparado para ser preso a qualquer instante pela Polícia Federal (PF). Indiciado em investigações sobre uma suposta tentativa de golpe, o caso das joias sauditas e a falsificação de dados em carteiras de vacinação, Bolsonaro comentou o tema em entrevista à revista americana Bloomberg, publicada nesta quinta-feira (30).
“Durmo bem, mas já estou preparado para ouvir a campainha tocar às seis da manhã: ‘É a Polícia Federal!’”, disse o ex-presidente, reforçando a expectativa de um possível mandado de prisão.
O inquérito sobre a alegada trama golpista foi recentemente encaminhado à Procuradoria-Geral da República (PGR), que analisará os autos para decidir se há elementos suficientes para uma denúncia formal contra os envolvidos. O órgão também pode solicitar novas diligências antes de prosseguir com o caso.
No desdobramento do mesmo inquérito, o general Walter Braga Netto, ex-ministro e candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro em 2022, está preso desde 14 de dezembro de 2024.
Essa não foi a primeira vez que Bolsonaro abordou o tema. Na semana passada, o ex-presidente declarou acordar todos os dias com a “sensação” de que a PF pode chegar à sua residência a qualquer momento para prendê-lo.
Informações: Hora Brasília



