Seu comando firme e os resultados que tem conseguido no combate ao crime, o colocaram como um personagem respeitado em toda a Rondônia
Tem mais um candidato ao Governo de Rondônia. E é um nome forte, que chega com chances reais de chegar lá. Trata-se do comandante da Polícia Militar de Rondônia, o coronel Régis Braguin, que pode estar na luta pela cadeira de seu colega de farda e hoje seu chefe, o também coronel Marcos Rocha, na eleição de 2026. Braguin foi convidado pelo comando nacional do Partido Novo para ser o nome da sigla na corrida governamental em Rondônia. O convite também foi oficializado pelo presidente regional do Novo, o vereador Lucas Follador, de Ariquemes, durante encontro em Brasília.
Braguin começou a se destacar a partir de decisões em defesa da sociedade, de duro combate às facções e ao crime organizado; tem o apoio da tropa e de setores importantes da sociedade. É um nome jovem, ficha limpa, com grandes serviços prestados à área de segurança, uma das mais complexas e que mais preocupa a sociedade. Seu comando firme e os resultados que tem conseguido no combate ao crime, o colocaram como um personagem respeitado em toda a Rondônia.
Na semana passada, o comandante da PM rondoniense recebeu várias homenagens no Congresso, pelos 50 anos da corporação. Vários discursos, vídeos de apoio gravados e elogios antecederam os convites parda que discutem o governo. Um dos maiores líderes do Partido Novo no país, o deputado gaúcho Marcel Van Hattem, não poupou elogios a Braguin. Claro que ainda há um longo caminho a percorrer, inclusive porque será importante um eventual apoio do governador Marcos Rocha, mas Braguin surge como uma surpresa para esta eleição do ano que vem.



