Depois que a reportagem contou que a Prefeitura de Porto Velho havia esquecido de recolher montanhas de lixo no Bairro Floresta, zona Sul da capital, a Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb) recolheu o material, na terça, dia 11.
Como contou o jornal, um morador da Rua Açaí entrou em contato com a redação para denunciar o desleixo da prefeitura. Douglas S., que vive no Conjunto Pró-Sul, disse que a Prefeitura de Porto Velho esteve no local recentemente para realizar uma manutenção da área – mas esqueceu de descartar o entulho gerado pela limpeza.
“A prefeitura fez uma pequena limpeza no conjunto e pediu para os moradores recolhessem os entulhos e lixos de suas residências, porque eles passariam recolhendo esses rejeitos junto com o que foi organizado durante a limpeza”, disse.
A reportagem entrou em contato, via e-mail, com a Superintendência Municipal de Comunicação da Prefeitura de Porto Velho. A SMC disse ao jornal que o recolhimento do material já estava na agenda da Semusb – coincidentemente, no mesmo dia da publicação da notícia.
Depois que os trabalhadores da prefeitura recolheram a lixarada, Douglas S. entrou em contato com o jornal novamente para agradecer a atenção recebida. “Obrigado pela publicação. A prefeitura já está recolhendo o material!”, agradeceu o morador. Fonte: Rondoniaovivo



