Se não bastasse o calor de mais de 38 graus, os moradores do distrito de União Bandeirantes fica sem energia elétrica por mais de 12 horas
Com as constantes quedas e falta de energia elétrica no distrito, neste sábado (12) não foi diferente. Por volta das 14hs:30 com uma temperatura mais de 38 graus, o dia não foi agradável para os moradores que se viraram como pode no calor infernal . Os comerciantes de bares, lanchonetes e restaurantes para não fechar as portas, tiveram que atender seus clientes a base de velas. O breu tomou conta das ruas e casas, até os rodeio que estava acontecendo desde quinta feira, os organizadores tiveram que cancelar, causando grandes prejuízos.
Como o distrito não possui nenhuma operadora de celular, o sistema é através de wi-fi, quando falta energia elétrica a população fica incomunicável, somente alguns poucos locais que possui gerador de energia permanecem com o sistema ativo.
O distrito de União Bandeirantes possui mais de 25 mil habitantes, com uma economia pujante, que apresenta índices consideráveis no PIB de Porto Velho, pois é grande produtor de leite, gado de corte, café, cacau, banana, melancia e outros produtos, além do comércio em geral, que sofre com esse descaso e desrespeito, com uma energia precária. Mas caso alguém sê sentir prejudicado o consumidor poderá procurar o Órgão de proteção ao consumidor. (PROCON)
A Concessionária de energia de Rondônia Energisa, até o momento não se pronunciou sobre o apagão acorrido no sábado, um verdadeiro descaso com os consumidores “clientes” que pagam suas faturas de energia elétrica. O BANDEIRANTES NEWS já publicou várias reportagens, sobre estas ocorrências no distrito de União Bandeirantes, mas em momento algum tivemos retorno da Concessionária, e fica aqui o espaço aberto caso queiram se pronunciar.
Da Redação





