Segundo as primeiras informações, animais que atacaram as duas pertencem à avó da criança
Foi transferida na madrugada deste sábado, 19, para uma UTI pediátrica na cidade de Ji-Paraná, a garotinha de 1 ano e 11 meses atacada ontem à noite por um cão da raça Rottweiler. O animal que desferiu as mordidas na bebê e na mãe dela pertence à avó da criança. Ela e a mãe, uma mulher de 24 anos, deram entrada, na noite desta sexta-feira, 18, na UPA de Vilhena, ambas com ferimentos graves, causados pelo ataque de dois cães da raça .
A mãe chegou a ficar em estado de choque, sofreu várias escoriações e mordidas, em virtude de ter lutado com os cães para salvar a vida da filha. Ela foi estabilizada emocionalmente e acompanha o atendimento à menininha, que talvez tenha que passar por cirurgia no HR.
A reportagem do jornal eletrônico Folha do Sul on Line teve acesso a uma fotografia que mostra a orelha da garotinha atingida, e que ficou completamente lacerada, mas nenhum órgão interno sofreu lesões. O site não veiculará a imagem, que é extremamente chocante. Segundo apurou, a orelha da menina foi reconstruída, mas os médicos que a atenderam optaram pela transferência, pois não existe UTI infantil no Hospital Regional de Vilhena. A pequena paciente foi intubada e seguiu para Ji-Paraná acompanhada de médica e enfermeira, em uma ambulância do município.
De acordo com as apurações feitas por este site, a menininha sofreu um corte tipo laceração de 7 centímetros na orelha esquerda, abaixo do olho. Também teve uma lesão profunda no pescoço, e já foi transferida para a emergência do Hospital Regional.
O site tentou obter informações junto à Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros sobre o episódio, mas nenhuma das instituições atendeu a ocorrência. Também não foi divulgado o destino do cão e nem o que o levou a atacar pessoas com as quais convivia. A mãe da menininha ferida, mas, aparentemente, está bem, embora muito assustada com o ataque da “fera”.
Fonte: Folha do Sul/Expressão Rondonia



