BRASIL
A motivação seria financeira: a jovem havia recebido recentemente uma herança do avô materno
Uma mulher foi presa nesta terça-feira (18) sob suspeita de ter mandado matar a própria filha, a jovem Allani Rayanne Santos, de 24 anos, em Caruaru, no agreste de Pernambuco. As informações foram divulgadas pelo Metrópoles. O corpo da vítima foi encontrado na noite anterior dentro da residência onde morava, com as mãos amarradas e múltiplos sinais de agressões.
De acordo com a Polícia Civil, o autor do assassinato é o padrasto de Allani, que confessou ter executado o crime a pedido da companheira. A motivação seria financeira: a jovem havia recebido recentemente uma herança do avô materno, composta por uma quantia em dinheiro e três imóveis no litoral do estado. Os nomes dos investigados não foram divulgados.
Segundo o delegado de homicídios de Caruaru, Eric Costa, o casal pretendia se apropriar dos bens da vítima. “Eles (mãe e padrasto) teriam combinado que o crime seria praticado para que conseguissem uma quantia que a vítima tinha depositado no banco, a partir de uma herança do avô, e três imóveis no litoral pernambucano. Eles venderiam os imóveis para sair do estado e recomeçar a vida”, afirmou o delegado.O padrasto foi detido ainda na manhã de terça-feira. Inicialmente, negou envolvimento, mas acabou confessando após ser confrontado com provas reunidas pela investigação. “Ele prestou esclarecimento e negou o crime. Mas com o trabalho da polícia, mostrando as circunstâncias e os vídeos do local do crime, ele confessou e imputou à mãe o fato de ela ser a mandante da morte da vítima”, relatou Costa.
A polícia também revelou que as duas mantinham um relacionamento conflituoso e que os desentendimentos eram motivados principalmente por questões financeiras. “Elas viviam em rusgas, principalmente relacionadas a dinheiro. Era a principal causa das brigas das duas. A ganância por dinheiro fez a mãe cometer essa atrocidade”, declarou o delegado.Conforme a investigação, o crime ocorreu na noite de domingo (16/11), quando o padrasto foi até a casa da jovem. Ele teria torturado Allani para forçá-la a transferir o dinheiro da herança para uma conta da mãe. A vítima resistiu e acabou sendo brutalmente espancada e esfaqueada. O homem afirmou ter utilizado uma enxada de jardim e uma faca, mas os instrumentos ainda não foram localizados.
A mãe e o padrasto foram presos e autuados por homicídio duplamente qualificado e tortura. As investigações continuam para esclarecer eventuais detalhes pendentes, como a localização das armas usadas no crime.
Fonte: Brasil 247



