Os moradores de Vista Alegre do Abunã estão revoltados com a atual administração da Unidade Básica de Saúde (UBS) do distrito. Segundo denúncias, a gestão da unidade é comandada por pessoas sem especialização na área, resultando em um serviço precário e uma série de reclamações da população.
Entre as principais queixas, destacam-se a dificuldade para marcar consultas e o tempo excessivo de espera para atendimento. Moradores relatam que, desde que essa gestão assumiu, a situação da saúde no distrito piorou significativamente.
“Antes já era complicado, agora está insuportável. A gente chega cedo e passa horas esperando. Tem dias que nem conseguem atender todo mundo”, disse um morador que preferiu não se identificar.
A população pede providências urgentes por parte do secretário de saúde, do prefeito Léo Moraes e do vereador Márcio Pacele, que é a principal liderança política do distrito. Segundo eles, além dos problemas estruturais da saúde pública, a falta de compromisso da atual gestão da UBS agrava ainda mais a situação.
“Não adianta ter uma unidade de saúde se a administração não funciona. A comunidade precisa de atenção e respeito”, desabafou outro morador.
Agora, a população aguarda respostas e medidas concretas para que o atendimento na UBS de Vista Alegre do Abunã volte a funcionar de forma digna e eficiente.
Fonte: Ponta do Abunã News



