Capacitação abordou conteúdos sobre manejo sustentável e empreendedorismo no setor florestal
Reeducandos do sistema prisional de Porto Velho e Vilhena participaram do curso “Administrador de Empreendimentos Florestais de Base Comunitária”, realizado entre os dias 2 de junho e 5 de agosto. A capacitação, promovida pelo governo de Rondônia, visa promover segurança e ressocialização por meio da educação.
A ação foi desenvolvida pela Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) em parceria com o Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep) e abordou conteúdos sobre manejo sustentável, empreendedorismo no setor florestal e práticas voltadas para o mercado de trabalho.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destacou a importância da qualificação profissional como ferramenta de reinserção social. “Investir na educação é oferecer novas oportunidades. Estamos trabalhando na construção de caminhos para fortalecer um retorno digno dessas pessoas à sociedade.”
METODOLOGIA DO CURSO
O curso teve carga horária de 160 horas aula, totalizando 46 dias, das 7h30 às 11h30, no módulo presencial e com atividades teóricas, práticas e avaliações, voltadas ao empreendedorismo sustentável, fortalecendo as políticas públicas de reintegração social.
A capacitação foi realizada em duas unidades prisionais:
- Centro de Ressocialização Vale do Guaporé, em Porto Velho, com a participação de 25 reeducandos; e
- Colônia Penal e Presídio Feminino, em Vilhena, com a participação de 20 reeducandas.
De acordo com o secretário da Sejus, Marcus Rito, a capacitação dentro das unidades prisionais reforça o compromisso da gestão estadual com uma execução penal mais humanizada, baseada na educação e na construção de novas oportunidades para os reeducandos.
ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
O post Reeducandos de Porto Velho e Vilhena participam de curso sobre empreendimentos florestais apareceu primeiro em Governo do Estado de Rondônia.