Em um discurso que gerou repercussão significativa, o pré-candidato a prefeito de Porto Velho, Samuel Costa (REDE), destacou as diversas ações realizadas pelos governos dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff em prol da capital rondoniense.
Costa mencionou a construção de moradias, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Unidades Básicas de Saúde (UBSs), viadutos, Institutos Federais de Educação (IFRO), além de programas como o Bolsa Família e o acesso facilitado à linha de crédito para médios e pequenos produtores e empreendedores.
“O que Lula e Dilma fizeram por Porto Velho é inegável. Só não enxerga isso quem sofre de dissonância cognitiva”, afirmou o pré-candidato. Ele ressaltou que as iniciativas dos governos petistas tiveram um impacto significativo na melhoria da qualidade de vida dos porto-velhenses e na infraestrutura da cidade.
Continuidade
Samuel Costa enfatizou a importância da continuidade dessas políticas para o futuro de Porto Velho. “Com a ajuda do governo federal, através do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), vamos resgatar o sentimento de pertencimento do nosso povo e tirar, de uma vez por todas, Porto Velho do mapa das 100 piores cidades do Brasil por falta de saneamento básico, infraestrutura e água tratada”, declarou.
Sustentável
O pré-candidato destacou que o novo PAC será uma ferramenta crucial para promover o desenvolvimento sustentável e a inclusão social na capital. “Precisamos de um governo comprometido com a melhoria das condições de vida da população, e é isso que vamos buscar com o apoio do governo federal”, concluiu.



