Operação tinha como um dos objetivos cumprir quatro mandados de prisão preventiva contra suspeitos; Além deles, outras duas pessoas foram presas em flagrante.
Seis pessoas foram presas durante operação da Polícia Civil do Estado de Rondônia na sexta-feira (7), no Parque Estadual de Guajará-Mirim em Nova Mamoré (RO). A ação foi realizada para combater os crimes ambientais e ataques contra a base de fiscalização no local.
Segundo a Polícia Civil, os ataques aconteceram no dia 02 de abril deste ano. Os suspeitos tentavam serrar a ponte para dificultar o acesso dos militares à reserva e quando uma equipe tentou verificar a situação, foi recebida a tiros pelos criminosos, o que iniciou um confronto. Ninguém ficou ferido.
A operação tinha como um dos objetivos cumprir quatro mandados de prisão preventiva contra suspeitos. Além deles, outras duas pessoas foram presas em flagrante. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
A operação foi realizada em conjunto da polícia civil de Nova Mamoré, Ouro Preto do Oeste e Ji-Paraná, com o apoio do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (SEDAM).]
Parque Guajará-Mirim
O Parque Estadual Guajará-Mirim é uma das maiores unidades de conservação de Rondônia, mas tem sido alvo constante de crimes ambientais devido à pressão por desmatamento e interesses fundiários.
Criado em 1990, abrange uma área de mais de 200 mil hectares de floresta amazônica no oeste de Rondônia, fazendo fronteira com a Bolívia. Ele é considerado um dos últimos grandes blocos de floresta preservada no estado, com rica biodiversidade e importância estratégica para a conectividade ecológica da região.
Por g1 RO



