
Com música, dinâmicas, momentos de gratidão e reflexão, a atividade teve como objetivo fortalecer os vínculos entre os profissionais e promover um ambiente de acolhimento e empatia
Em alusão ao Setembro Amarelo, mês dedicado à conscientização sobre a valorização da vida, os servidores do Centro de Reabilitação de Rondônia (Cero) participaram na sexta-feira (5), de um momento especial voltado ao cuidado com a saúde mental, cuidado integral, promovendo não apenas a reabilitação física de seus pacientes, mas também o bem-estar emocional de todos que fazem parte da unidade. A ação aconteceu na sede da unidade, localizada na Rua Barão do Amazonas, nº 9.960, Bairro Mariana, em Porto Velho.
Com música, dinâmicas, momentos de gratidão e reflexão, a atividade teve como objetivo fortalecer os vínculos entre os profissionais e promover um ambiente de acolhimento e empatia. Durante a programação, os participantes puderam compartilhar experiências, se emocionar com músicas que exaltam a importância da vida e reforçar o sentimento de pertencimento no ambiente de trabalho.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou a importância do cuidado com a saúde mental. “É essencial criarmos espaços de diálogo e acolhimento. O Setembro Amarelo é um chamado à vida, e o governo tem trabalhado para promover ações que valorizam cada profissional que se dedica diariamente à saúde da população rondoniense.”

Saúde mental também é um ato de amor e responsabilidade com o próximo
A equipe da oficina de música — Jucimar Moraes no violão, Jadson Raimann no sax e Georgiane Vasconcelos na voz — percorreu a unidade, visitando cada profissional em sua sala, até que todos estivessem reunidos no auditório. A dinâmica, idealizada pela direção, teve como objetivo fazer com que todos os profissionais se sentissem amados e unidos. O evento foi finalizado com um almoço.
A coordenadora do Cero, Andréia Zulke, destacou que cuidar da saúde mental também é um ato de amor e responsabilidade com o próximo. “Esse momento foi pensado com carinho para lembrar que todos nós enfrentamos batalhas invisíveis, e que o apoio mútuo faz toda a diferença.”
O titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Jefferson Rocha, evidenciou o cuidado com o bem-estar dos profissionais da rede do Sistema Único de Saúde (SUS). “Cuidar da saúde mental dos nossos profissionais é essencial, pois são eles que estão na linha de frente do atendimento à população. Estamos fortalecendo toda a rede pública de saúde. Essa iniciativa reforça o compromisso com uma saúde mais acolhedora e humana.”
ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
O post Setembro Amarelo: servidores participam de momento de cuidado e reflexão sobre a vida apareceu primeiro em Governo do Estado de Rondônia.



