O biólogo Marcos Fernandes removeu o réptil do bairro Três Marias após solicitação dos Bombeiros. A presença da sucuri na área urbana está relacionada ao aumento do nível dos igarapés com as chuvas.
Uma sucuri gigante de aproximadamente quatro metros foi resgatada neste sábado (1º) no bairro Três Marias, em Porto Velho. O animal silvestre foi retirado com segurança pelo biólogo Marcos Fernandes, após um chamado do Corpo de Bombeiros.
O biólogo Marcos Fernandes contou que avaliou a situação e conseguiu conter a serpente. Depois, ele realizou o manejo do animal até uma área de soltura distante da cidade, onde a sucuri pôde retornar ao seu habitat natural.
Período de chuvas e busca por alimento
De acordo com o biólogo, a presença de serpentes grandes, como a sucuri, em área urbana é comum em Porto Velho, que é cercada por florestas e rios. No entanto, o encontro entre pessoas e animais silvestres aumenta significativamente durante o inverno amazônico.
A entrada desses grandes répteis na área urbana tem relação direta com o período de chuvas.
“Essas grandes serpentes entram nos igarapés que recebem muita água nesse período de inverno amazônico em busca de alimentos, já que há muitos animais como cães e gatos, por exemplo”, explicou Marcos Fernandes.
Por News Rondônia























