Assessoria
Parlamentar destaca dificuldades enfrentadas por União Bandeirante, Rio Pardo, Marco Azul e Ponta do Abunã no período chuvoso e pede união entre Legislativo e Executivo.
Durante o início das aberturas dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal, o vereador Adalto de Bandeirantes (Republicanos) reafirmou seu compromisso com as comunidades dos distritos que compõem a região e destacou que começará o ano de 2026 com ainda mais disposição para lutar por melhorias nas localidades que enfrentam sérias dificuldades estruturais.
O parlamentar citou diretamente os distritos de União Bandeirante, Rio Pardo, Marco Azul e Ponta do Abunã, ressaltando que essas regiões vivem uma situação considerada complicada, especialmente com a chegada do período de chuvas na Amazônia.
Segundo Adalto, as condições das estradas tornam-se ainda mais críticas nesta época do ano, trazendo impactos diretos para a população. “Sabemos que os desafios aumentam: estradas ficam difíceis, ônibus escolares não conseguem trafegar e o ano letivo pode ser prejudicado”, alertou.
Diante desse cenário, o vereador fez um chamado ao secretariado municipal, destacando o nome do secretário Sérgio Paraguaçu e demais representantes do Executivo, para que seja realizada, o quanto antes, uma reunião emergencial com o objetivo de traçar um cronograma diferenciado e urgente de ações voltadas para atender essas localidades.
Adalto reforçou ainda que suas cobranças ao Executivo têm caráter construtivo e visam fortalecer a união entre os poderes. “Minhas críticas são sempre construtivas, com o objetivo de unir forças, dar as mãos e trabalhar juntos por um serviço de excelência para o nosso povo”, afirmou.
O vereador finalizou destacando que seguirá firme em sua missão parlamentar, mantendo a responsabilidade e o compromisso com as comunidades que mais precisam de atenção e investimentos do poder público.
“Seguiremos firmes, com responsabilidade e compromisso com quem mais precisa”, concluiu.


