Outras oficinas ainda acontecem na Capital, com mais duas turmas, nos dias 9 e 10; 15 e 16 de maio
A primeira turma da oficina Gestão de Transporte Escolar com ênfase no Sistema “Transcolar Rural”, para gestores, chefes de transporte e técnicos de Educação, foi realizada na terça-feira (7), no auditório da Escola Superior de Contas (Escon), em Porto Velho. O evento tem por objetivo promover habilidades profissionais, subsidiando atividades técnicas e operacionais, a fim de aprimorar o atendimento prestado à comunidade escolar, em todo o transporte escolar do estado de Rondônia.
Outras oficinas ainda acontecem neste mês na capital, com mais duas turmas, nos dias 9 e 10; 15 e 16 de maio. A programação aborda diversos temas, desde a compreensão das legislações pertinentes, manual e formas de atendimento no transporte escolar, Programa Estadual “Ir e Vir”, até o uso prático das ferramentas disponíveis para a gestão eficiente do transporte.
A capacitação é realizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Gerência de Transporte Escolar, juntamente à equipe proposta pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O técnico preposto da UFMG, Marcos Gross, que é responsável pelo auxílio nas ações de implantação do Sistema “Transcolar Rural” na Seduc, ministrou a oficina aos participantes, esclarecendo dúvidas e colocando em prática ações que devem ser tomadas na atualização de informações do sistema.
Dentre os temas abordados, está o uso prático do Sistema “Transcolar Rural”
FORMAÇÃO
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a manutenção dos cursos de capacitação continuada é fundamental para fortalecer a gestão, na prestação e oferta dos serviços de transporte escolar rural. “Com a formação e parcerias com os municípios, buscamos a melhor maneira para atender às demandas das escolas onde os alunos necessitam de transporte escolar”, ressaltou.
De acordo com a gerente de Transporte Escolar, Mirian Mendes, a capacitação tem a proposta de promover melhorias contínuas nos procedimentos de atendimentos. “Depois dessas oficinas, nossos gestores e demais envolvidos estarão aptos a utilizar o Sistema Transcolar Rural de maneira eficaz e estratégica”, avaliou.
Segundo a secretária adjunta da Seduc, Débora Raposo, o bom desenvolvimento do transporte escolar depende da harmonização das ações e parcerias constantes, visando o crescimento da Educação do Estado. “Temos uma equipe na Seduc, que realiza um trabalho relevante para garantir esse direito aos estudantes, com o compromisso de proporcionar qualidade, eficiência e eficácia no transporte escolar”, pontuou.
O post Gestão de Transporte Escolar com ênfase no Sistema “Transcolar Rural” é tema de capacitação para servidores da Educação, em Porto Velho apareceu primeiro em Governo do Estado de Rondônia.